quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E que venha mais um ano a cada dia

Sou daqueles que acham que não é só na virada do ano que devemos refletir sobre o que fizemos e sobre o que vamos fazer. Aliás, faço isso todo o tempo, e acho que isso tem como uma das consequências um certo stress... Mas também tem boas consequências, e não abro mão de ser assim.
Pois bem, meus amigos, reflitamos sempre. Claro que a virada de ano é um momento especial, mas não pode ser o único. Até mesmo porque é um momento festivo, e algumas promessas e atitudes parecem se perder com o tempo, depois do "calor" do momento.
Como já disse, não lembro se foi no ano passado, façamos de cada dia o momento de rever e planejar, sem deixar de viver, de aproveitar. É possível sim um equilíbrio entre emoção e razão, entre precaução e ousadia. Esse "carpe diem" extremo em que a humanidade tem vivido costuma trazer sérias consequências, e algumas delas são o desequilíbrio social, o egoísmo exacerbado, o altruísmo quase nulo que se verifica hoje em dia.
Assim, que tenhamos um feliz 2010, mas não apenas ele como um todo, e sim a cada dia, vivendo, refletindo e planejando, aproveitando o presente com as lições do passado e os planos do futuro. E que o mundo e as pessoas possam ser realmente melhores diariamente.
Muito sucesso e paz, a cada dia!
E obrigado por acompanharem com paciência e boa vontade estas "maltraçadas linhas" virtuais deste blog.
SCIENTIA POTENTIA EST!

2 comentários:

  1. Todo início de ano é como a manhã de segunda-feira, prometemos a nós mesmos mais dedicação, paciencia, serenidade, até mesmo perder uns quilinhos a mais...na quarta-feira foi tudo ao espaço e vamos nós esperar novamente a segunda-feira, que 2010 seja diferente desta semana que passou, que na segunda-feira possamos entrar no cronograma e se qualquer caminhada,por maior que seja, começa com um passo, 2010 começa com um dia (pleonasmo descabido!)

    David Cintra

    ResponderExcluir