quarta-feira, 29 de abril de 2009

Marca histórica

Escola Criação é destaque da região no ENEM 2008

Com a divulgação do resultado por escola do ENEM 2008, a Escola Criação, que nas edições anteriores da prova já se consolidava como a melhor instituição educacional do Vale do Jequiriçá, atingiu também a melhor marca entre as instituições do Recôncavo Baiano (exceto Salvador) com a média geral 64,23.

A escola com sede em Amargosa, que mantém o ensino médio em parceria com o SEI – Sistema de Ensino Integrado, fazendo parte da rede Integral de Ensino, uma das mais conceituadas do estado, atingiu o melhor resultado da cidade e médias superiores a de todas as instituições educacionais de cidades como Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Valença, Nazaré, Camaçari, Simões Filho, Muritiba, Cachoeira e Governador Mangabeira, no Recôncavo e entorno, além de superar as médias de todas as escolas de cidades de maior porte, como Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Irecê e Alagoinhas, entre outras.

O ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, coordenado pelo INEP e Ministério da Educação, é aplicado em todo o território nacional, e vem se configurando desde sua implantação, em 1998, como um importante indicador da qualidade da educação prestada em instituições públicas e particulares de todo o país. Segundo o próprio INEP, ”o principal objetivo do Enem é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania”.

Esse resultado é uma conquista não só da Escola Criação/SEI, seus alunos, professores e funcionários, mas de toda a comunidade amargosense, que pode contar com uma instituição educacional de qualidade, voltada para a educação acima de tudo, e que prepara seus alunos para todos os desafios da vida cotidiana, sejam acadêmicos ou profissionais, e principalmente para a cidadania e a convivência social.

O expressivo resultado no ENEM 2008 é a conseqüência de um trabalho sério, responsável e qualificado, marcando o diferencial da escola na região. O memorável índice de 93% de aprovação nos vestibulares em 2008/2009 e a grande conquista do estudante Rodrigo Galvão, premiado pela segunda vez consecutiva na Olimpíada Brasileira de Física se juntam à marca obtida no ENEM como resultados efetivos da qualidade de ensino da Escola Criação desde o maternal ao ensino médio.

A Escola Criação e o SEI oferecem aos seus alunos, desde as séries iniciais, uma educação diferenciada, voltada para o desenvolvimento cognitivo e social, acompanhando-os até o acesso à universidade. Equipe de professores qualificada, aulas interdisciplinares, aulas de campo e excursões, material didático e estrutura física plenamente voltados para a prática educacional são os diferenciais de um escola que cresce a cada dia junto com seus alunos, professores e funcionários.

O resultado do ENEM 2008 é uma grande conquista para todos de Amargosa e principalmente para aqueles que fazem parte da família Criação/SEI, mas não uma surpresa, tendo em vista o trabalho sério que vem sendo desenvolvido há anos. A Escola Criação e o SEI agradecem a todos aqueles que colaboram com o desenvolvimento da instituição: alunos, pais, professores, funcionários e comunidade.

2 comentários:

  1. Vejo sempre pessoas criticando a imagem de Amargosa, falando que aí não existe colégio com um bom ensino. Taí uma boa prova de que muitos estão enganados, fui aluno da Criação e reconheço o empenho da equipe da diretoria em geral. Pra falar a verdade, não saí daí mais preparado por que na época tinha uma certa "alergia a livros" rsss.. Parabéns a todos os professores e os alunos da Criação! Sucesso e que a equipe continue assim! e André... Bota sua "aluna, minha irmã no eixo!" Ano que vem "ela" vem pra ssa, tem que tá "afiaaada" nos estudos! rssss... Abraço! Lomanto.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o reflexo da brilhante equipe de professores, diretores e coordenadores como Alzira (pessoa maravilhosa), e de funcionários dedicados como Edmilson, nosso querido Bó, 1001 utilidades da Escola.
    Parabéns aos alunos, aos professores e aos demais funcionários. Especialmente a ti, meu velho. Uma pessoa que nunca desiste dos alunos, sempre acredita na evolução deles, incentiva e dá um ótimo exemplo, não só na sala de aula, mas também é um exemplo de vida. Tu cativaste muito as pessoas, acho que ainda mais os alunos, pela tua simplicidade e amizade na classe e fora dela.

    Abraço, meu amigo.

    Darley.

    ResponderExcluir