domingo, 22 de fevereiro de 2009

Reflexões da madrugada

Já passa da meia noite. Uso o silêncio como inspiração. A essa hora fica mais difícil ouvir o absurdo sadomusical do cotidiano. Assim fica mais fácil pensar...
Por que deixamos de refletir antes de agir? Por que o conhecimento tem sido tão desprezado, tão desvalorizado? Por que um jogador de futebol mediano ganha em um mês o que um professor universitário com Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado ganha em um ano?
Não há futuro animador para uma sociedade que não se preserva, que não reflete sobre si mesma. Enquanto os bons livros continuarem a ser para a maioria o calço da mesa, o enfeite da estante, continuaremos a assistir ao futuro chegar nos programas de TV acéfalos do domingo à tarde, repetitivos e incoerentes, ou nas notícias comoventes de violência e grandes desastres.
Scientia potentia est! E o Latim não é uma língua morta, como pensam e falam tantos por aí que nem sabem o que é Latim.

"E o caos segue em frente com toda calma do mundo..."

Um comentário:

  1. Amei o posto só pela citação do trecho da música, rs. É triste essa situação e vai ver um jogador falar, erros de português são o que não faltam para muitos, não só para eles, mas para várias pessoas como modelos, empresários famosos, etc. Horrível, péssimo! Não escrevo totalmente certo, mas não há nada mais belo que um bom português e a demonstração de ser culto.

    ResponderExcluir