terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Solidariedade por inteiro



A grande tragédia que se abateu sobre a região serrana do RJ abalou a todos. Um desastre como esse, com tantas vidas ceifadas, sempre causa muita comoção e desperta o senso de solidariedade. Que bom que pelo menos isso não costuma falhar: o brasileiro é, por natureza, muito solidário nas grandes catástrofes (quisera fosse sempre, diariamente!)e isso ajuda a minimizar os efeitos terríveis das chuvas no Rio de Janeiro.
Polícia, Bombeiros, Defesa Civil, voluntários estão reunidos nessa grande tarefa que é salvar vidas e ajudar na reconstrução das cidades, muitas delas dizimadas pelas enchentes e desmoronamentos. Porém, quero chamar a atenção para o trabalho de pessoas igualmente heróicas que estão trabalhando para salvar também a vida de animais abandonados, feridos, perdidos em meio ao caos que se instalou nessas cidades. Foram centenas de cães, gatos, pássaros, etc que foram deixados para trás ou que se perderam de seus donos, ou que tiveram seus donos mortos pelos deslizamentos e enxurradas. Esses animais também merecem de todos nós a preocupação e a solidariedade, afinal são ainda mais indefesos e, sem seus donos, não conseguiriam se salvar do caos, da falta de água, alimentos e abrigo.
A WSPA (Sociedade Mundial de Proteção dos Animais) mandou equipes para as cidades atingidas por essa tragédia e, junto com ONGs locais e voluntários, montou abrigos improvisados e pontos de coleta e distribuição de alimentos e remédios para animais abandonados e feridos.
A imprensa está de parabéns pela cobertura que deu a essas iniciativas de proteção aos animais, seja na internet ou na TV. Fico feliz em saber que as pessoas ainda demonstram sensibilidade suficiente para entender o sofrimento dos animais, incapazes de se salvarem sozinhos de situações drásticas como essa. Muitas têm sido as doações, muitos cães e gatos já foram resgatados e adotados, mas ainda há muito por se fazer. Eu gostaria muito de ajudar como voluntário, mas como não posso, contribuí doando dinheiro a ONGs e pessoas que estão trabalhando pelos animais na região atingida pelas chuvas.
É por isso que, mais uma vez, como já fiz por e-mail aos meus contatos, peço encarecidamente aos leitores deste blog que ajudem, contribuam com as ONGs e pessoas que dedicam suas vidas a cuidarem dos animais. Pessoas como Cristina Pacheco, uma empregada doméstica desempregada que cuida de mais de 300 cães abandonados no seu sítio em um distrito de Nova Friburgo. A sua história é comovente, e foi relatada no UOL. Veja no link:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/18/canis-com-mais-de-700-cachorros-ilhados-sofrem-com-falta-de-comida-e-medicamento-em-nova-friburgo.jhtm
Quem quiser ajudar a Cristina, os dados para depósito são:
Banco Itaú
Ag. 222
C/C 62067-6
CPF 024.416.567-08
Titular: Maria Cristina Pacheco

Na matéria publicada pelo UOL, destaco também a ONG Combina, de Nova Friburgo, que teve parte de sua estrutura atingida pelas chuvas e alguns cães morreram. A situação lá está bastante complicada. Quem quiser contribuir, os dados são:
ONG COMBINA
Cia Bichos Natureza
CNPJ: 04.219.278/0001-05
Banco do Brasil
Ag. 0335-2
Conta Poupança: 15.565-9 (Variação 01)
Titular: Juliana Matta (presidente da ONG)
www.combina.org.br

Para ajudar as demais ONGs que estão atuando na região serrana do Rio, além das contas indicadas na imagem no alto deste texto, seguem os dados abaixo:
* Pelo Próximo e Clube do Totó
Postos de Coletas no Rio de Janeiro:
Flamengo: Rua Correa Dutra-99/loja5
Méier: Carla Bello -8829-9026
Copacabana: Loja Bicho Bacana- Rua Sta. Clara, 110
Lojas Patas & Penas: Botafogo, Urca e Norte Shopping
Gávea: loja Pet Gávea- R. Marquês de São Vicente
peloproximo.blogspot.com

* Suipa
Sociedade União Internacional Protetora Dos Animais – Banco Itaú
Agência: 0584
Conta Poupança: 54979-4 / 511 (complemento)
CNPJ é 00.108.055/0001-10
www.suipa.org.br

* Univida
Instituto Univida de Proteção Animal
Banco Itaú
Agência: 6542
Conta corrente: 06841-3
www.univida.org.br

* Estimação
Banco Bradesco
Agência: 2801
Conta Corrente: 5177-2
www.estimacao.org.br

* WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal)/Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279
Conta-poupança: 172813-0
www.wspabrasil.org

Obrigado pela ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário